A dieta detox: Eu sobrevivi

Meus pais chegaram outro dia falando que fizeram uma dieta detox de hospital e que perderam um monte de quilos. Fui atrás da dieta e não me pareceu nada mal, afinal de contas era uma sopa de legume e umas regrinhas durante 7 dias.
Veja a dieta completa.

Mas para não sofrer demais, resolvi fazer a dieta com glamour. Nada de comer sozinha na mesa do escritório como uma coitada. Tirei minha lancheira e minha bento box do armário e fui comer no jardim tomando sol.

Dia 1 – Frutas e sopa
A sopa não é tão ruim quanto eu imaginava. Fiquei com uma impressão terrível porque fiz a sopa a noite e bati ela no dia seguinte de manhã, então aquele cheiro de pimentão logo que eu acordei quase me matou.
Ela é ok. Também não é gostosa a ponto de falar nooooossa, vou repetir.
Definitivamente, vou precisar de uma colher maior para acabar mais rápido.
E as uvas que eu levei de sobremesa, depois da sopa, pareciam brigadeiros de capim limão com gengibre. Foram as melhores uvas que eu já comi.

Dieta detox

Dia 2 – Legumes e sopa
Eu roubei, preciso confessar.
Comer legumes no café da manhã não dava, então eu comi uma fruta. #prontofalei
Eu achei que o dia das frutas ia ser o pior, mas o dia dos legumes é muito ruim. A notícia boa é que não vai ter dia pior que esse. Já estou sentindo o gosto da magreza.
Passei a tarde em pânico de vontade de comer alguma coisa gostosa. Comi rabanetes. Antes que me olhem torto, eu gosto de rabanetes.
Mas nada foi tão gostoso na vida do que a batata. Passei o dia pensando nessa frase da dieta “Na hora do jantar, se quiser pode comer uma batata grande cozida com manteiga.”
Mas nem isso me salvou de querer comer alguma coisa doce. E eu nem estava pensando em chocolate, tudo que eu queria era uma uva. É engraçado como as prioridades mudam. Mas daí lembrei que na dieta falava que podia tomar suco de uva sem açúcar a vontade, então corri no mercadinho e tomei um copo de suco de uva, que foi o que me fez suportar esse dia e sobreviver.

Dia 3 – Frutas, legumes e sopa
Depois de ter passado pelo dia dos legumes, esse é um dia extremamente feliz, pode comer frutas E legumes!
Passei o dia na maior felicidade e, quando me pesei à tarde, já tinha emagrecido 2kg, como prometido. Me achei a pessoa mais magra do mundo. Comecei a achar a sopa deliciosa.
E eu tenho uma amiga que fala que não pode falar “perdi 2kg”, porque quem perde, acha. Tem que falar “emagreci”.
A noite comi umas melancias que tinham o gosto mais doce do universo. Nunca tinha comido uma melancia tão doce. Acho que quando a gente come esse monte de açúcar e sal, nossas papilas gustativas ficam insensíveis às coisas que não são fabricadas por seres humanos. Estou apaixonada por melancia.

Dieta detox

Dia 4 – Banana, leite e sopa
Roubei de novo. Eu troquei o leite por iogurte grego porque tomar leite ninguém merece.
Cansei um pouco de comer bananas, mas fiquei firme e forte, nem estava sofrendo.

Dia 5 – Bife, tomates e sopa
Nunca fiquei tão feliz de poder comer carne. Achei até que ia passar mal, de tão vegetariana que eu estava todos esses dias. Comi um frango no almoço, foi até meio estranho.
No final do dia, tinha emagrecido 2,5Kg no total.

Os dias 6 e 7 eram sábado e domingo. No sábado eu tive uma festinha de criança e domingo teve almoço na minha avó. Então a dieta foi para o saco.
Apesar de não ter conseguido seguir os 2 últimos dias e de não ter emagrecido tanto quanto eu esperava, valeu super a pena. Acho inclusive que vou fazer isso a cada 3 meses para limpar por dentro. Durante todos esses dias, minha unha não quebrou nenhuma vez e minha pele ficou um pêssego. Ou seja, mal não fez.

Antes que alguém me pergunte, a minha bento box eu comprei numa viagem, ela é da MonBento, mas eu sei que nos supermercados da Liberdade em São Paulo tem várias fofinhas. E a lancheira da built vocês podem comprar no site da minha amiga Luiza, que também tem um negócio super bacana de entrega de receitas na sua casa, o EuCook. ;)

1 comentário em A dieta detox: Eu sobrevivi

  1. Marquinhos
    14/08/2013 at 20:42 (11 months ago)

    Ah… Nem teve sacrifício. Essa dieta é sopa! Rs
    Bjs

    Reply

Responder